• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Segunda, 25 Janeiro 2021

Na sequência do ciclo de iniciativas solidárias, essencialmente marcadas pela entrega de bens alimentares a associações de solidariedade social, desenvolvido, em dezembro passado, pela JSD/Madeira, a Concelhia do Funchal – concretamente da freguesia do Imaculado Coração de Maria – arrancou, neste mês de janeiro, com novas ações, tendentes a garantir que aqueles que mais precisam sejam apoiados nas suas necessidades básicas, altamente agravadas pela pandemia.

Uma resposta que os Jovens Social-democratas assumem como bandeira, deixando claro que a juventude tem, também, um importante papel a cumprir nesta matéria.

“Temos de estarmos ainda mais próximos de quem mais precisa, identificar os problemas e reforçar as soluções e é também aqui que nós, JSD, temos um papel a cumprir e um contributo a prestar”, afirmam, a este propósito, reiterando que todas as ações solidárias devem ser levadas a cabo “em continuidade e sempre que existam dificuldades por colmatar”.

Refira-se que a presente atividade, levada a cabo pela JSD do Imaculado Coração de Maria e pela Comissão Política local do PSD, consistiu na doação de vários produtos alimentares e vestuário à Comunidade Paroquial da Freguesia, que depois tem a missão de proceder à respetiva distribuição pelas famílias mais carenciadas.

“É nossa obrigação estarmos atentos a todas estas realidades e, enquanto JSD, iremos dar seguimento a estas ações, em complemento à apresentação de propostas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida destas populações”, rematam os Jovens Social-democratas do Funchal.