• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sexta, 8 Janeiro 2021

O Grupo Parlamentar do PSD destacou, hoje, o esforço do Governo Regional no combate à propagação da Covid-19 e no tratamento dos doentes infetados, não só através das medidas preventivas, como também no reforço dos meios técnicos e humanos.

Numa iniciativa realizada junto ao Hospital dos Marmeleiros, onde as obras de reabilitação foram adaptadas para a criação de um novo espaço para doentes covid, a deputada Conceição Pereira salientou que esta nova ala resulta de mais uma medida de resposta por parte do Governo Regional, tendo em conta o aumento do número de infeções nas últimas semanas, permitindo um total de 180 camas.

“Este é mais um exemplo da política proativa que tem vindo a ser desenvolvida pelo Governo Regional”, afirmou, lembrando que “foram adaptados e criados novos espaços para tratar, em segurança, todos os doentes, Covid e não Covid.

Contudo, Conceição Pereira salienta que, ‘apesar de todas as medidas já tomadas e de já se ter iniciado a vacinação, é crucial que tenhamos presente que o novo coronavírus continua a circular e a disseminar-se na população”, sendo necessários ainda “muitos meses para conseguirmos a chamada imunidade de grupo”.

Perante este cenário, afirmou, “é indispensável manter o uso de máscara, o distanciamento físico, as medidas de higiene, evitar ajuntamentos, limitar a circulação ao indispensável e manter a ventilação dos espaços onde, por algum motivo, se concentram mais pessoas.”

“O período de natal e fim-do-ano já provocou os resultados preocupantes e que estão à vista: Aumento do número de infetados, de mortos, a necessidade de novos confinamentos, encerramento de escolas, por exemplo e, cujas consequências só se saberão no futuro.

Repito, estamos na fase mais grave da pandemia, precisamos de manter todas as medidas de proteção, todos têm a obrigação de contribuir, pois esta pandemia só irá terminar com a dedicação e o empenho de todos”.