• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 7 Janeiro 2021

O Grupo Parlamentar do PSD entregou, hoje, na Assembleia Legislativa, um voto de louvor pela inovação e qualidade das iluminações natalícias de 2020.

Embora 2020 tenha sido um ano atípico, marcado pelos condicionalismos da pandemia de COVID-19, a verdade é que o Governo Regional tentou incutir uma certa normalidade em diversos aspetos da vida da Região, de onde se destacou, naturalmente, o Natal.

Mais uma vez, a cidade do Funchal iluminou-se, motivando as vivências natalícias, mas também a vocação turística, tornando-se apelativa e contemporânea. Só que, ao contrário dos anos transatos, o projeto das iluminações que contemplou as zonas emblemáticas, comerciais, turísticas e não só, destacou-se e encantou pela qualidade, arrojo, criatividade e inovação.

Com recurso a novas tecnologias e modernidade, respeitando, contudo, o cariz tradicional, religioso e regional das nossas celebrações, ao dispor de madeirenses, porto-santenses e turistas, esteve um espetáculo transversal que privilegiou a criatividade, a qualidade e sustentabilidade dos materiais, a adequação de cores e o preenchimento dos espaços, criando um efeito impactante e dinâmico durante a noite, sem poluir visualmente durante o dia.

Por outro lado, foi tida em conta a importância, nos dias de hoje, da interação humana, da realidade virtual, e das imagens que percorrem as redes sociais, pelo que os motivos apresentados também constituíram photospots que propiciaram momentos de partilha e, consequentemente, de promoção do Destino Madeira e das suas festividades, na internet.

O PSD louva, por isso, a Direção Regional do Turismo pela liderança de todo o processo, enaltecendo o trabalho e dedicação dos seus funcionários, bem como das empresas envolvidas nas iluminações decorativas natalícias das Festas de Natal e do Fim do Ano.