• jan_21_banner.jpg
Notícias
  Domingo, 6 Dezembro 2020

O Grupo Parlamentar do PSD vai apresentar um voto de protesto pela insensibilidade e indiferença da Federação Portuguesa de Badminton (FPB) com os atletas e os clubes da Madeira.

De referir que a FPB manteve a competição nacional neste fim-de-semana, de 5 e 6 de dezembro, não dando oportunidade aos atletas madeirenses de competirem com as cores dos seus clubes e de discutirem os títulos de campeões nacionais desta modalidade.

Os deputados social-democratas lembram que, por Resolução do Conselho de Governo, os atletas regionais não profissionais estão impedidos de viajar até, hoje, 6 de dezembro. Uma situação que tem merecido a sensibilidade e abertura da generalidade das federações para gerir os calendários competitivos das modalidades, de modo a que os clubes regionais não fiquem prejudicados, através do adiamento das competições, mas que não foi acompanhada pela FPB.

O PSD recorda também que, nesta competição, são apurados os campeões nacionais seniores, quer femininos quer masculinos, sejam individuais ou pares, ficando os atletas regionais impedidos de discutir o título.

O Grupo Parlamentar refere ainda que o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, solicitou, por escrito, via Associação de Badminton da Região Autónoma da Madeira, à Direção da Federação Portuguesa de Badminton que revisse esta posição e que procurasse gerir o calendário competitivo de modo a salvaguardar os atletas regionais e a verdade desportiva do campeonato. Tal pedido não foi aceite.