• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sábado, 28 Novembro 2020

O grupo parlamentar do PSD visitou, hoje, o Centro de Inclusão Social da Madeira, onde destacou o investimento que tem vindo a ser realizado pelo Governo Regional nesta área, em especial no apoio às pessoas com deficiências e suas famílias, com a preocupação de responder às diferentes necessidades da população e de chegar a todos.

A deputada Rubina Leal afirmou que as pessoas com diferentes tipos de deficiência encontram neste centro, que abriu no ano passado, e nos 10 centros de atividades ocupacionais espalhadas pela ilha uma resposta específica e direcionada à sua condição.

A poucos dias de se assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência ( 3 de dezembro), a deputada salientou que a melhor forma de registar esta efeméride é mostrar o trabalho que tem sido feito, sendo este centro um verdadeiro exemplo das políticas de inclusão social. “Aqui é realizado um trabalho constante de estimulação, de  capacitação, tendo sempre por objetivo a autonomização destes jovens adultos, dando-lhes condições e ferramentas para serem o mais independentes possível”, disse.


Segundo Rubina Leal, o Centro de Inclusão Social da Madeira acolhe um total de 217 utentes com diferentes necessidades e que são acompanhados diariamente pelos profissionais, com total dedicação e também com um contacto muito próximo com os familiares.