• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Segunda, 2 Novembro 2020

O Grupo Parlamentar do PSD entregou hoje um voto de congratulação pela eleição da Madeira como "Melhor Destino Insular da Europa", pela sétima vez, agradecendo o empenho de todos os madeirenses e porto-santenses que trabalham nesta área e que, diariamente, se dedicam ao bem receber, valorizando e enaltecendo a cultura e identidade regionais, fazendo da Madeira, um destino único na Europa e no Mundo.

Os World Travel Awards voltaram a distinguir a nossa Região, que concorreu, nesta categoria, ao lado de grandes destinos como Canárias, Baleares, Sardenha, Malta, Chipre, entre outros.

Esta iniciativa, criada em 1993, tem como intuito celebrar a excelência no turismo, sendo já reconhecida como uma marca de qualidade em todo o mundo.

A par de outros galardões, a Madeira tem arrecadado o Europe's Leading Island Destination ou “Melhor Destino Insular na Europa” nos anos de 2013, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e, agora, em 2020.

Num ano particularmente difícil, fortemente marcado pela pandemia de COVID-19, o reconhecimento por estes “Óscares do Turismo” espelha a qualidade do destino, a beleza das nossas paisagens e a hospitalidade dos madeirenses e porto-santenses.

Esta distinção, à escala global, reconhece os melhores exemplos das boas práticas neste sector o que, em bom rigor, representa o empenho do Governo Regional e dos privados na promoção da Madeira no exterior, mas também, o nosso genuíno bem receber.

Este galardão que premeia e reconhece a qualidade do parque hoteleiro regional e o serviço de excelência da Região, enaltece, igualmente, a notoriedade que a Madeira exibe no mundo e a crescente satisfação de quem nos visita.

Por outro lado, espelha uma responsabilidade crescente para quem nesta área trabalha, que, diariamente, dá a cara pela sua terra, prestando um serviço inigualável e dando a conhecer um mundo de tradições, cultura e uma identidade sem igual.

O “Melhor Destino Insular na Europa” é mais do que um galardão, é um reconhecimento do mérito e do trabalho de centenas de Madeirenses e Porto-santenses que estão de parabéns pela sua dedicação ao turismo e à forma como, pelo seu trabalho, valorizam a singularidade da sua terra, fazendo-a única, na Europa e no mundo.