• jan_21_banner.jpg
Notícias
  Quinta, 29 Outubro 2020

O Grupo parlamentar do PSD está a promover jornadas locais no concelho de Santana, sendo este primeiro dia dedicado à questão social.

Após uma reunião com a Direção da Associação Santana Cidade Solidária, a deputada Cláudia Perestrelo sublinhou que, face à Covid-19, houve a necessidade, por parte do Governo Regional, de adaptar as medidas sociais às consequências da nova realidade pandémica, sendo esta uma situação ainda mais evidente num concelho rural e com uma população mais sénior como é o caso de Santana.

A deputada salientou que foi possível constatar os projetos que estão no terreno e que “ dão respostas sociais muito importantes às famílias que perderam rendimentos e também à população sénior que também tem as suas necessidades em termos de cuidados ao domicílio, seja de higiene, de lavandaria ou até de fornecimento de refeições”.

Cláudia Perestrelo referiu que estes projetos, a maior parte lançados ou realizados em parceria com o Governo Regional, vão ao encontro das necessidades das pessoas e são implementados através de diferentes instituições, como a Associação Santana Solidária. Isto além de outros apoios que têm vindo a ser concedidos pelo executivo madeirense e que estão agora a ser reforçados.

As Jornadas Locais do Grupo Parlamentar do PSD têm por objetivo uma abordagem de proximidade nos diferentes concelhos da Região.