• jan_21_banner.jpg
Notícias
  Quarta, 28 Outubro 2020

O Grupo Parlamentar do PSD promove nos próximos dias 29 e 30 de outubro, Jornadas Locais, em Santana.

Durante dois dias, os deputados social-democratas vão visitar e reunir com instituições locais e ouvir as forças vivas do concelho, sobre as diferentes temáticas de interesse local, desde as questões sociais à atividade económica e turística.

O primeiro dia será sobretudo dedicado às visitas e reuniões, com deslocações à Escola Cardeal D. Teodósio de Gouveia, em São Jorge, ao Museu do Vindo e da Vinha, no Arco de São Jorge, à Quinta do Mitra, também no Arco, e à exploração agrícola na Cova da Roda, em Santana. Será ainda realizada uma reunião com a Direção da Associação Santana Cidade Solidária.

No segundo dia, a principal temática será o turismo, com uma visita às obras de requalificação do Parque Temático da Madeira, onde será realizada uma tertúlia sobre ‘O futuro do Turismo em Santana’.

As Jornadas Locais estão inseridas num projeto que teve inicio na anterior legislatura, denominado de ‘Mais Cidadania, Melhor Parlamento’, que tem por objetivos reforçar a política de proximidade do PSD e, em especial, do Grupo Parlamentar com os madeirenses e porto-santenses; identificar os temas e as preocupações sentidas nas diferentes freguesias e concelhos da Região, nesta fase em particular; ouvir autarcas e forças vivas locais; e promover debates temáticos que realcem o trabalho parlamentar e as matérias de maior interesse por parte da sociedade civil.

Serão realizados dois momentos com a Comunicação Social. No dia 29, às 12h30 horas, no Museu do Vinho e da Vinha, e no dia 30, à mesma hora, no Parque Temático da Madeira, em Santana.

PROGRAMA

QUINTA-FEIRA – 29 de outubro

10h00 - Visita às instalações da Escola Cardeal D. Teodósio de Gouveia - São Jorge

11h00 - Visita ao Museu do Vinho e da Vinha - Arco de São Jorge

11h30 - Reunião com a Direção da Associação Santana Cidade Solidária - Museu do
Vinho e da Vinha - Arco de São Jorge

12h30 - Conferência de Imprensa

13h00 - Almoço

15h00 - Visita à Quinta do Mitra - Arco de São Jorge

16h30 - Visita a uma exploração agrícola na Cova da Roda - Santana

SEXTA-FEIRA – 30 de outubro

10h00 - Visita às obras de requalificação do Parque Temático da Madeira - Santana

11h00 - Tertúlia “O futuro do Turismo em Santana” no Parque Temático – Santana

Moderador: Cláudia Perestrelo
Oradores: Francisco Nunes - Quinta do Furão
Olívio da Silva - Casa de Chá do Faial
Nivalda Gonçalves - Parque Temático da Madeira

12h30 - Conferência de Imprensa