• jan_21_banner.jpg
Notícias
  Quinta, 22 Outubro 2020

Os deputados do PSD/M eleitos à Assembleia da República subscrevem, esta tarde, no parlamento nacional, um Voto de Pesar sobre o trágico assassinato do Padre lusodescendente José Manuel de Jesus Ferreira, ocorrido no passado dia 20 de outubro, junto à igreja de San Juan Bautista, em San Carlos, na Venezuela, onde exercia a sua missão.

Um crime que, conforme sublinha o deputado Paulo Neves, “deixou toda a gente em estado de consternação e chocou fortemente a nossa numerosa comunidade, já martirizada por uma gravíssima crise social, política e económica”. Uma Comunidade que, reforça, “assiste à partida de alguém que vinha cumprindo o seu papel, de forma exemplar e que acaba por ser vítima do clima de enorme insegurança e de grande pobreza que se vive naquele País”.

Refira-se que o padre José Manuel Ferreira era filho de portugueses originários de Câmara de Lobos, na Madeira, onde possui vários familiares e onde se gerou igualmente uma enorme consternação.

Deputados que exprimem o seu mais profundo pesar pelo assassínio do Padre José Manuel de Jesus Ferreira e apresentam aos seus familiares as mais sentidas condolências.