• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Sábado, 17 Outubro 2020

O grupo parlamentar do PSD destacou hoje, na Santa do Porto Moniz, mais um apoio do Governo Regional aos agricultores, desta vez à produção de semilha. “Sabemos que a pandemia afetou os vários setores da economia e no setor primário essa realidade não foi diferente”, afirmou o deputado Valter Correia, acrescentando que, nestes últimos meses, o Governo Regional tem-se mostrado sensível às dificuldades sentidas pelos agricultores, tendo já adotado medidas de apoio que permitiram o escoamento de algumas produções.

Esses apoios, salientou, são agora reforçados com esta ajuda aos produtores da semilha.

Valter Correia referiu que são apoios dados através dos fatores de produção, designadamente da cedência de adubos químicos e de semente-semilha, já para a próxima plantação, salientando que o Governo Regional tem dado uma grande atenção à produção regional e que está atento às preocupações e necessidades de todos os agricultores, sendo este apoio muito importante para ajudar estes produtores ligados à plantação da semilha a ultrapassar esta fase difícil.

O deputado sublinhou que grande parte do produto era escoado através dos restaurantes que foram também muito afetados pela crise provocada pela pandemia.

Desta forma, afirmou, o Governo Regional não só apoia os produtores de semilha como ajuda a atenuar "a dependência alimentar do exterior" e a "proteger a paisagem agrícola que muito contribuiu para a identidade do destino turístico da Madeira".