• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quinta, 15 Outubro 2020

Nota: Foto BMM

O Grupo Parlamentar do PSD apresentou hoje um voto de congratulação pelo 60º aniversário dos Bombeiros Municipais de Machico.

A primeira corporação de “soldados da paz” de Machico foi constituída a 9 de outubro de 1960, tendo sido mais tarde impulsionada por Manuel Rufino Teixeira, antigo Presidente da Câmara, que procurou trazer dos quadros da autarquia homens dispostos a aderir à causa comunitária.

Para liderar, o Presidente da edilidade machiquense viu em Jaime Marques Jardim, antigo Chefe de Secretaria da Câmara a pessoa indicada para ser o primeiro comandante.

Neste momento, a corporação de Bombeiros tem ao serviço 32 bombeiros profissionais e 37 bombeiros voluntários, que se dedicam de corpo e alma ao serviço público.

Ao longo destes 60 anos, esta corporação tem sido inexcedível no apoio à população do concelho de Machico, na proteção de pessoas e de bens, sendo um exemplo de bravura, coragem e determinação.

Pelo exposto, o PSD enaltece o trabalho desenvolvido por todos aqueles que ao longo destes últimos sessenta anos serviram e têm vindo a servir a comunidade machiquense.