• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quarta, 20 Janeiro 2016

Os apoiantes da candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa a Presidente da Pepública, na Madeira, promoveram hoje uma ação de campanha nas principais ruas do Funchal, incidindo esta iniciativa na informação e no apelo à participação de todos os madeirenses e portosantenses nas leições presidenciais do próximo domingo, dia 24 de Janeiro. 

"Temos procurado explicar a importância do papel do Presidente da República, uma vez que estamos a falar no mais alto cargo de magistratura da nação", afirmou Vânia Jesus. A diretora de campanha na Região lembrou as palavras do próprio candidato Marcelo Rebelo de Sousa quando refere que o papel do Presidente da República deve estar acima dos partidos e no centro da vida política portuguesa.  Assim sendo, continuou, "nestas eleições presidenciais, não se trata de um voto de esquerda nem de direita, os madeirenses devem votar e exercer o voto naquele que é o mais bem preparado para ser o próximo Presidente da República e esse voto não tenho dúvidas é em Marcelo Rebelo de Sousa".

Vânia Jesus salienta que este é o candidato com maior capacidade para promover o diálogo, atingir consensos e tomar resoluções sensatas que defendam os interesses do país, sublinhando que um Presidente da República "deve ser uma figura de unidade nacional, não de uma minoria ou de uma maioria".

É também, segundo a diretora de campanha, o candidato que melhor conhece a realidade do país e os problemas concretos com que os portugueses se defrontam, assim como a realidade económica e social da Madeira.

"É um candidato com uma vasta cultura e experiência política, que conhece por dentro o poder central e o poder local. Conhece muito bem a constituição que nos rege. Sabe muito bem qual é o papel do Presidente da República."