• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Sexta, 2 Outubro 2020

Ao fim de uma manhã de trabalho das Jornadas Locais do Grupo Parlamentar do PSD naquela ilha, o deputado Bernardo Caldeira destacou o investimento que o Governo Regional tem vindo a realizar no Porto Santo, salientando que é “uma realidade constante” e vem “dar cumprimento” ao Programa de Governo para o município durante o atual mandato.

“Estamos a fazer na ordem dos 70 milhões de euros, tudo somado, em todas as áreas de governação”, disse.

Apesar dos condicionamentos e consequências do COVD-19, Bernardo Caldeira salientou que, em termos de retoma da atividade económica e turística, o Porto Santo destacou-se em ao nível regional e nacional, embora não tenha atingido os indicadores de outros anos.

Para isso, ressalvou, em muito contribuíram as medidas lançadas, de forma imediata, pelo Governo Regional, não só em resposta às necessidades das empresas como também no incentivo à captação de turistas, em especial dos madeirenses, com o alargamento do subsídio social de mobilidade aos meses de verão.
“Isso fez com que os madeirenses tivessem uma maior presença, o que foi muito importante para a nossa economia”, afirmou, referindo que há, contudo, a consciência de que se aproxima a época de inverno, mas estão a ser trabalhadas as respostas mais adequadas.