• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quinta, 10 Setembro 2020

O Grupo Parlamentar do PSD considera que estão reunidas as condições para um regresso às escolas em segurança e de forma tranquila.

Contudo, numa iniciativa, realizada junto à Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, a deputada Sónia Silva afirmou que o ano letivo, que será atípico, face às contingências impostas pela pandemia de COVID-19, só poderá “ser totalmente profícuo se todos cumprirem com as medidas de segurança, higienização e de distanciamento”.

A deputada salientou que o PSD tem acompanhado o regresso às aulas, referindo que, “apesar de todos os constrangimentos, é satisfatório e evidente o esforço do Governo Regional, em articulação com as escolas, no sentido de promover um regresso tranquilo, devidamente assente num plano de ação que promova a segurança de toda a comunidade escolar”.

Sónia Silva sublinhou que, para isso, foi, igualmente, “crucial a realização de testes a todos os funcionários e professores antes do início das aulas, num processo que envolveu cerca de 6.600 pessoas, bem como, a utilização de máscara, a partir dos 6 anos, conduta que vem dar uma garantia de segurança a todos os que frequentam os nossos estabelecimentos de ensino”.

Isto “além das alterações na elaboração das turmas, no funcionamento das aulas e, também, nos próprios horários, atendendo a que o ensino será presencial”.