• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Segunda, 3 Agosto 2020
O Grupo Parlamentar do PSD e a JSD Madeira promoveram, hoje, uma iniciativa junto de escolas secundárias da Região.

O deputado e líder da Juventude Social Democrata, Bruno Melim, em declarações junto da Escola Secundária de Francisco Franco, no Funchal, enalteceu “o esforço de todos os estudantes, que hoje conhecem o resultado de três anos de trabalho, principalmente nos últimos meses, em que estiveram em contextos adversos na sua formação, devido à pandemia de COVID-19”.

Para Bruno Melim, “é importante que se refira que o Governo Regional foi pioneiro, quer através do desenvolvimento do programa Telescola, permitindo preparar melhor os nossos jovens, quer no desenvolvimento da escola do futuro, que já vinha a implementar, modernizando as salas e os sistemas de ensino”.

Aliás, para o Grupo Parlamentar do PSD “a tónica do desenvolvimento da educação, nos últimos anos, tem primado pela igualdade de oportunidades, que tem tido a sua concretização máxima na universalização do ensino”.

“Ao contrário do que faz o Governo da República, na Madeira há uma estratégia para a educação e para a retoma do ano letivo. Do Governo da República, não há quaisquer respostas, não há quaisquer diretivas, para saber como se irá desenvolver o próximo ano. Este contraste deve ser salientado”, reitera o jovem deputado.

Esta iniciativa conjunta incidiu, igualmente, sobre “o investimento do nosso Governo nos nossos jovens, naquilo que são mecanismos de ação social para o ensino básico e secundário e nas bolsas de estudo para o ensino superior, onde o nosso Governo investe de uma forma ampla e concisa, espelhando a sua aposta na juventude e no futuro”.