• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Sábado, 4 Julho 2020

O Grupo Parlamentar do PSD considera fundamental “criar um equilíbrio entre a necessidade de retoma gradual do nosso turismo e, simultaneamente, a necessidade de preservar aquele que tem sido o nosso desempenho em termos de controlo da pandemia e da propagação do vírus”.

Numa visita à zona de Chegadas do Aeroporto da Madeira, o deputado Brício Araújo salientou que é esse trabalho que o Governo tem vindo a fazer, com a montagem de uma estrutura onde é feito o controlo dos passageiros que desembarcam na Região, e onde se realizam os testes à Covid-19, para quem não os tenha realizado na origem.

“Não nos podemos esquecer que a segurança é hoje um factor determinante em termos de promoção do nosso destino. A Madeira tem-se assumido como um destino seguro e toda esta estrutura montada aqui no Aeroporto, todos estes procedimentos são importantes ao nível da segurança e da promoção do nosso destino, como destino seguro.”

O deputado sublinhou que este é uma informação que tem de passar para os mercados emissores, existindo essa preocupação do Governo Regional de passar uma mensagem de confiança e de segurança relativamente ao nosso destino.

Brício Araújo afirmou, contudo, que toda esta retoma passa também por outras circunstâncias, em particular pelas que dizem respeito às ligações aéreas. “Numa altura em que a TAP atravessa um processo de reestruturação, esperamos que possa ter uma atenção especial relativamente à Madeira e aos voos diretos das principais capitais europeia”, disse, acrescentando que todas estas vertentes são importantes.

O deputado ressalvou que “o mês de julho é um mês importante em termos de retoma turística, é um mês também particularmente sensível”, pelo que todo este trabalho que tem sido feito ao nível do controlo dos passageiros é importante para que ela se faça em condições de segurança.