• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Sábado, 6 Junho 2020

O Grupo Parlamentar do PSD destacou hoje o investimento do Governo Regional na segurança e proteção da população, o qual, no que se refere aos meios humanos e meio aéreo, ultrapassa um milhão de euros.

Numa visita às instalações do Serviço Regional da Proteção Civil, a deputada Rubina Leal salientou que a implementação do Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais “tem-se revelado muito importante para a Região”, tendo, este ano, início a 15 de junho e prolongando-se até 30 de novembro. No ano passado terminou a 15 de outubro.

“De facto este plano, e todo o Serviço de Proteção Civil, tem-se revelado de uma excelência na sua atuação”, afirmou Rubina Leal, sublinhando que essa atuação se faz tanto ao nível da prevenção como também no sentido de impedir que o fogo se propague.

A deputada ressalvou que é sabido que as alterações climáticas se têm feito sentir, com o tempo a ficar mais quente e com o, consequente, surgimento de um maior número de fogos. Daí que a 21 de maio o Governo Regional tenha já aprovado o Plano, dotando as corporações de meios e os recursos humanos da formação adequada para operar.

Uma matéria que poderá ser aprofundada através de uma audição ao diretor do Serviço Regional de Proteção Civil, requerida pelo grupo parlamentar, na Assembleia Legislativa da Madeira.