• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Domingo, 24 Maio 2020

O Grupo Parlamentar do PSD entregou, na Assembleia Legislativa da Madeira, dois votos de louvor. Um “Aos cidadãos, empresas e instituições madeirenses que dinamizaram e concretizaram o projeto denominado Hotelaria Madeirense Ajuda a Nossa Ilha” e o outro “À Casa do Povo de Santo António pela aprovação da candidatura à iniciativa ‘Gulbenkian Cuida’, da Fundação Calouste Gulbenkian”.

O PSD refere que, “na Madeira, à semelhança do que aconteceu no resto do mundo, os efeitos da pandemia do COVID-19 não se cingiram à área da saúde”, afetando também, muitas famílias, que “viram os seus rendimentos afetados pelo encerramento de grande parte da atividade económica”, em particular em setores vitais como os da hotelaria e da construção civil.

Cientes desta realidade, a Casa do Povo de Santo António, bem como um grupo de profissionais da hotelaria e da restauração envidou esforços e dinamizou um projeto intitulado “Hotelaria Madeirense Ajuda a Nossa Ilha”, que se consubstancia na confeção de refeições para famílias em situações de maior vulnerabilidade.

Fruto de toda a operação montada por este projeto, foi possível confecionar e distribuir cerca de 7000 refeições completas, que incluem entrada, prato principal e sobremesa, com a ajuda de vários voluntários.

Já no que se refere ao voto de louvor à Casa do Povo de Santo António, em causa está a iniciativa “Gulbenkian Cuida”, à qual aquela instituição de se candidatou com o projeto “Cozinha de Afetos”, que figura entre os 69 vencedores.

Diariamente, a “Cozinha de Afeto” confeciona, nas suas instalações, com o apoio de voluntários e de membros da instituição, refeições que são distribuídas aos idosos daquela freguesia. Até o dia 22 de maio de 2020, já tinham sido confecionadas e entregues ao domicílio mais de 5 mil refeições.