• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Segunda, 9 Março 2020

O grupo parlamentar do PSD visitou hoje a Cáritas Diocesana do Funchal, no âmbito da iniciativa Portas Abertas, integrada na Semana Nacional desta instituição, que presta um importante apoio na área social.


Nesta iniciativa a deputada​ Rubina Leal destacou o trabalho meritório realizado pela instituição do ponto de vista do apoio às famílias mais carenciadas da nossa Região.


“As IPSS são um parceiro fundamental nas políticas de apoio social implementadas pelo Governo Regional, na medida em que complementam essa ação governativa, indo ao encontro das diferentes necessidades da nossa população, em especial daqueles que se encontram numa situação mais vulnerável”, disse a deputada, salientado que, ao nível da Cáritas Diocesana, esse apoio é prestado a vários níveis, mas assume uma maior relevância ao nível alimentar, através de uma resposta imediata às situações de carência.


Rubina Leal sublinhou que a Cáritas apoia atualmente 560 famílias. Um número que, conforme foi veiculado pelos responsáveis da instituição, tem diminuído, por via da integração de alguns dos utentes no mercado de trabalho.


A deputada referiu ainda que a Região está dotada de instituições e instrumentos necessários para atender a todas as situações de vulnerabilidade e carência, com respostas sociais adaptadas, quer ao nível da Segurança Social, quer das IPSS.