• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Segunda, 9 Março 2020

Foi na marginal da Ponta do Sol que a Deputada Social-democrata Sara Madruga da Costa insistiu, hoje, na necessidade de o Governo da República avançar, finalmente, com a construção e remodelação das Esquadras da PSP na Região, aquela que tem sido “uma das grandes bandeiras do PSD na Assembleia da República, desde 2015”. Posição de força hoje reafirmada que contraria, conforme fez questão de sublinhar, “a postura do PS que, inclusive, votou contra a proposta de alteração ao Orçamento de Estado que contemplava esta intervenção, proposta que felizmente foi aprovada mesmo sem os votos dos deputados socialistas, um Partido que anuncia, aqui, o que recusa em Lisboa”.

Críticas que a Deputada Sara Madruga da Costa fez questão de evidenciar, naquela que foi a quinta vez em que abordou, publicamente, o assunto, na Ponta do Sol. “Ao contrário do PSD, que tudo fez para conseguir que a Esquadra da PSP da Ponta do Sol fosse uma das várias Esquadras a serem contempladas neste processo, lamentamos que tanto o Governo da República quanto a Câmara Municipal estejam a levar muito tempo a fazer a sua parte”, lembrando que a autarquia da Ponta do Sol anunciou, por diversas vezes, que a obra arrancaria em 2019 e tal não aconteceu. “A Câmara Municipal da Ponta do Sol levou mais de um ano a apresentar um simples projeto ao Secretário de Estado da tutela e sabemos que, neste momento, ainda nem sequer concluiu os projetos de especialidade e o caderno de encargos e levará mais de seis meses para poder lançar o primeiro concurso público, dos muitos que serão necessários até à efetiva execução da obra”, disse.

Deputada madeirense que é taxativa ao afirmar que foi o PSD que garantiu, junto do Governo da República, a consagração deste dossiê no Orçamento de Estado para 2020: “Foi-nos prometido que as obras nas diferentes Esquadras da PSP na Região avançariam em 2019 e infelizmente isso não aconteceu. Todavia e, neste momento, conseguimos fazer aprovar no Orçamento do Estado para 2020, a obrigação de o Governo Central avançar, já em 2020, com um plano para a remodelação das esquadras da PSP, não só aqui, neste concelho, mas, também, no resto da Região”, explicou.

“Não entendemos como é que estas obras ficaram inexplicavelmente fora dos investimentos prioritários do Governo da República mas, ainda assim, esperamos que, desta vez, a palavra de António Costa venha a ser cumprida e que o plano de remodelação das esquadras avance este ano”, frisou, garantindo que os deputados do PSD/M eleitos à Assembleia da República “não vão desistir e vão continuar a fazer o seu trabalho, até que esta remodelação seja uma realidade”.