• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Terça, 1 Dezembro 2015

O Presidente do PSD reuniu-se ontem com os militantes da freguesia de São Roque (Funchal), no último encontro desta primeira ronda de diálogo na Madeira, faltando apenas o concelho do Porto Santo.

Tal como nas reuniões anteriores, houve uma grande mobilização de militantes, com Miguel Albuquerque a deixar a garantia de que este tipo de encontros são para realizar todos os anos, como forma de fortalecer a relação entre as bases e a liderança do partido. 

Neste encontro, à semelhança dos que já foram realizados em todos os concelhos da Madeira, o presidente do PSD fez a retrospetiva dos últimos meses, marcados pelas eleições internas no partido e depois por dois grandes desafios eleitorais, em que o PSD, dada a situação de austeridade, saía à partida fragilizado. Ainda assim, conseguiu transmitir uma menagem de esperança ao madeirenses e o resultado foi uma vitória concludente tanto nas eleições regionais como nas eleições para a Assembleia da República.

Miguel Albuquerque esclareceu ainda os militantes relativamente aos sete meses do novo governo na Madeira, durante os quais foram resolvidos importantes dossiers para a Região, tais como a aprovação do IV Regime do Centro Internacional de Negócios, o desbloqueamento das verbas do fundo de coesão, a criação de um teto máximo para as viagens, a prorrogação do prazo de amortização do pagamento do Programa de Ajustamento Financeiro, a abertura, por via do Estado, do concurso para o ferry, o reforço das verbas para as Instituições de Solidariedade Social, a garantia do financiamento pela banca, entre outros.

Numa altura em que já se conhece a proposta de Orçamento para o próximo ano, Miguel Albuquerque sublinhou que haverá um reforço das questões de saúde e sociais, que juntamente com a educação, assumem mais de 70% do total do investimento, comprovando a preocupação do Governo Regional relativamente a estas matérias.