• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Sexta, 28 Fevereiro 2020

Foi sem a presença do Presidente da Câmara Municipal do Funchal que o Voto de Protesto do PSD contra o abandono da Estação de Comboio da Freguesia do Monte foi hoje votado, em sede de Assembleia Municipal, com os votos a favor de toda a oposição e contra da coligação confiança.

Uma ausência que os deputados Municipais do PSD criticam, ainda que a considerem “reveladora da falta de atenção e de interesse que este assunto suscita ao Executivo Municipal”, atendendo, inclusive, ao estado a que o imóvel se encontra. Posição que, aliás, é reforçada pelo facto da Vice-Presidente da CMF, que se manteve na sala, nada ter dito ou respondido quando questionada pela Presidente da Junta de Freguesia do Monte, Idalina Silva.

“É lamentável que o Executivo nada diga ou esclareça a este propósito e ainda mais lamentável é que se ignore o estado de degradação a que este imóvel chegou, colocando em causa o património mas, acima de tudo, a segurança e a saúde pública”, sublinhou Idalina Silva, garantindo que, até hoje, a Câmara Municipal do Funchal não respondeu ao Ofício enviado sobre este assunto.

“É essencial que a CMF tenha mais respeito por esta localidade e por uma população que já está cansada de notícias sobre avultados investimentos nesta Estação de Comboio que não se concretizam e que não passam do papel, pese embora os orçamentos aprovados”, rematou.