• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quarta, 25 Novembro 2015

O presidente do PSD Madeira reuniu-se ontem com os militantes do Monte, Santa Maria Maior e São Gonçalo.

No dia em que se soube da indigitação de António Costa como primeiro-ministro, houve alguma curiosidade dos militantes, em particular na última reunião, relativamente ao relacionamento com o novo Governo da República, tendo Miguel Albuquerque reforçado o que já havia afirmado horas antes. Ou seja, que o Governo Regional vai manter uma postura de diálogo e de colaboração institucional.

FAB 3978 780x521

Embora condicionado pelo que vir a ser decidido ao nível nacional, o presidente do PSD Madeira salientou que o trabalho efetuado no âmbito do Orçamento Regional foi no sentido de que a Região estivesse de certa forma salvaguardada, lembrando a importância do financiamento obtido recentemente junto da Banca e que garante 185 milhões de euros para cumprir os compromissos do próximo ano.

Ainda relativamente ao Orçamento da Região, destacou o rigor, justamente pela incerteza do que irá ser decidido ao nível nacional e que tem de ser acompanhado pela Madeira. Ainda assim, relevou o facto de terem sido dotados mais fundos para a saúde e para a educação.

Lembrando os desafios difíceis dos últimos seis meses, com as eleições regionais e legislativas nacionais, Miguel Albuquerque transmitiu também uma mensagem de esperança para o futuro, sublinhando que a Madeira está a seguir o seu rumo e que os sinais de retoma económica já começam, a surgir.

Ao nível mais partidário e abordando os desafios futuros, em particular as eleições autárquicas, o presidente do PSD Madeira lembrou que este é um partido de matriz autárquica, logo habituado a estar ao lado da população.