• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sexta, 17 Janeiro 2020

“Quando o Sr. Ministro fica satisfeito com crescimentos económicos que não chegam aos 2% ao ano é absolutamente dececionante, até porque sabe, tão bem quanto eu, que, nem daqui a 100 anos, chegamos à média comunitária com estes números”. A afirmação é do deputado Social-democrata Paulo Neves que, ontem, aquando da audição parlamentar ao Ministro da Economia – no âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2020 – fez questão de acusar o Governo da República de apresentar “resultados dececionantes e insuficientes” quanto ao crescimento da economia portuguesa, resultados esses que revelam falta de ambição quanto ao futuro.

Paulo Neves que aproveitou a sua interpelação para sensibilizar o Ministro da Economia relativamente à importância do Centro Internacional de Negócios da Madeira e do Registo Internacional de Navios da Madeira.

“Estamos a falar de dois projetos de enorme sucesso não só na Madeira, mas, sobretudo, em Portugal e, no caso do Registo Internacional de Navios, já estamos a falar do terceiro maior da Europa”, sublinhou, na ocasião, o deputado madeirense, realçando que, se o Governo da República tem vindo a afirmar “que Portugal precisa de grandes projetos que alavanquem a economia nacional, nada melhor do que apostar nestes dois projetos”.

O tema das exportações fez, ainda, parte da interpelação de Paulo Neves, área na qual também lançou o apelo para que exista não só maior atenção como maior promoção, por parte do Governo Central.