• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quarta, 11 Dezembro 2019

O PSD/ Machico critica a postura dos membros da Assembleia do partido socialista em ter recusado, para discussão e votação, uma proposta do PSD/ Machico que previa a reposição do Feriado Municipal a 9 de outubro, dia do Senhor dos Milagres, acusando os socialistas de falta de sensibilidade e de não atender à solicitação do povo de Machico.

O vogais do PSD Machico, sensíveis e solidários com a enorme insatisfação do povo de Machico e no exercício das suas funções, apresentaram, em sede de Assembleia Municipal, a referida proposta para a reposição do Feriado Municipal. Uma proposta que seria agendada na ordem de trabalho de acordo com o fundamentado na lei 75/2013, alínea m) do ponto 2 do artigo 25.

Já o partido socialista negou-se a discutir e aprovar esta proposta e foi neste enquadramento que os autarcas do PSD Machico abandonaram, em protesto, os trabalhos desta assembleia, por considerarem que não foi respeitado o direito dos vogais a incluir a proposta de alteração do feriado municipal para discussão e votação.

O PSD/ Machico, solidário com a fortíssima insatisfação da população e sociedade civil, evidente nas mais de 1700 assinaturas que foram recolhidas, em três dias, a pedir a reposição do feriado a 9 de outubro dia do “Senhor dos Milagres”, reitera a urgente necessidade de reposição do feriado municipal a 9 de outubro.

Garantindo que não deixará de lutar pela reposição do feriado a 9 de outubro, os Social-democratas de Machico asseguram que irão agilizar todas as armas disponíveis para, assim, ir ao encontro daqueles que são os verdadeiros interesses da população de Machico.