• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quinta, 14 Novembro 2019

O Grupo Parlamentar do PSD destacou hoje aquela que considera ser uma das medidas mais importantes do Programa do Governo para os próximos quatro anos, a redução da taxa de IRC.

Numa iniciativa realizada na Rua da Alfândega, onde há uma grande predominância do comércio local e tradicional, Carlos Rodrigues salientou que esta medida irá permitir uma taxa de 12% para as micro e pequenas empresas, sendo a mais baixa do país e englobando a maior parte das atividades económicas regionais.

“Cerca de 90% do tecido empresarial da Madeira é constituído por empresas desta dimensão e, nesta ótica de baixar impostos, o Governo Regional, do PSD e o CDS, estabeleceram como prioridade principal o apoio a essas mesmas empresas e a esse mesmo tecido empresarial”, disse.

O deputado salientou que, já no anterior mandato, foi aplicada uma redução substancial do IRC, sendo esta uma medida que será reforçada no próximo orçamento, para um setor que “emprega milhares de pessoas” e que tem tido um acréscimo na atividade e na dinâmica, precisando de incentivos, nomeadamente ao nível da beneficiação fiscal, por forma a lhes proporcionar uma maior vantagem competitiva.

De referir que, no mandato anterior, foram devolvidos, em termos de impostos, IRC e IRC, cerca de 31 milhões de euros.

Registo áudio