• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quinta, 24 Outubro 2019

"PARA NÓS, PSD, NÃO EXISTEM FUNCHALENSES DE PRIMEIRA E DE SEGUNDA CATEGORIA”, AFIRMA JOANA SILVA

“É inadmissível que se fale em investimento social nas zonas altas do Funchal, por parte deste Executivo, quando todas as propostas que se apresentam, visando a melhoria das condições de vida de quem vive nestas zonas são, recorrentemente, chumbadas e relegadas para segundo plano”. A afirmação é da vereadora Social-democrata Joana Silva que, hoje e durante a reunião de Câmara, viu ser reprovada, pelos vereadores socialistas da autarquia, uma proposta que visava a criação de Bolsas de Estacionamento nas Zonas altas da cidade do Funchal, concretamente na freguesia de Santo António.

Uma proposta que, segundo fez questão de sublinhar, vinha facilitar a mobilidade e o acesso dos moradores da freguesia de Santo António a espaços de estacionamento, garantindo-se, assim, maior comodidade, segurança e proximidade às suas respetivas habitações, em áreas que, inclusive, estão identificadas como sendo de necessidade urgente de intervenção, concretamente no Caminho do Curral Velho (acima dos poços da Câmara Municipal do Funchal), no Caminho do Pomar (miradouro acima das Irmãs Clarissas) e no Caminho do Trapiche (junto à Vereda do Camacho).

“Infelizmente esta proposta não teve uma apreciação positiva por parte dos vereadores socialistas do Executivo e foi novamente reprovada, o que já tinha acontecido com a nossa proposta para a criação de Bolsas de Estacionamento na freguesia do Monte”, vincou Joana Silva, aproveitando a oportunidade para questionar “onde é que está o reforço do investimento, por parte da autarquia, nas zonas altas do Funchal e no apoio aos munícipes, nas suas necessidades”.

Vereadores Social-democratas que se comprometem a não desistir nesta luta e em nome das melhores condições de vida das populações que residem neste Município e, concretamente, nas zonas altas da cidade. “Para nós, PSD, não existem Funchalenses de primeira e de segunda categoria”, rematou.