• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quarta, 25 Setembro 2019

A candidatura do PSD/M às Eleições Legislativas nacionais de 6 de outubro reuniu, nesta quarta-feira, com a delegação regional do Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ). Um encontro que serviu para reforçar a importância de reivindicar, no parlamento nacional, melhores condições para os funcionários que, na Região, asseguram os serviços do Governo Central.

“Assumimos o compromisso de continuarmos a exigir, na Assembleia da República, um maior investimento do Governo Central nos serviços da República existentes na Região, assim como, neste caso em particular, o reforço dos funcionários judiciais na Comarca da Madeira”, garantiu Sara Madruga da Costa.

Candidata que fez questão de frisar que, “nos últimos quatro anos, os deputados do PSD/Madeira foram os únicos a sensibilizar e a trabalhar nesta questão, alertando, no parlamento, as entidades nacionais para a necessidade de reforçar o investimento nestes serviços e, consequentemente, melhorar a resposta que estes precisam de dar aos cidadãos”.

Sara Madruga da Costa que, neste enquadramento, garantiu ser pretensão da sua candidatura assegurar que, paralelamente ao reforço do número de funcionários judiciais na Região, Lisboa equipare os direitos dos funcionários judiciais madeirenses deslocalizados no continente aos dos do continente colocados na Região, nomeadamente no que diz respeito ao direito ao transporte.

“A verdade é que, no último mandato, realizámos um trabalho de proximidade que nos permitiu sermos uma voz ativa dos constrangimentos e das dificuldades sentidas por estes serviços que dependem do Governo da República e é assim que iremos continuar, no próximo mandato”, rematou.