• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Domingo, 22 Setembro 2019

O Presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, votou este domingo ao início da tarde, na Escola da Ajuda, no Funchal para as Eleições Regionais. Dizendo-se “tranquilo”, Albuquerque destacou a boa afluência às urnas.
“Há uma forte participação, o que é importante para a Madeira e para estas eleições. Tem havido uma boa afluência, tudo está a decorrer dentro da normalidade, com espírito cívico e democrático.”

Em termos reais, continuou Albuquerque, a abstenção é baixa. Isto porque “temos imensos conterrâneos que estão a viver na Venezuela, na África do Sul, na França, na Inglaterra, no Canadá que têm aqui residência e estão inscritos.” O líder dos social-democratas perspetivou, ainda, que a taxa de abstenção deverá ser inferior aos 50% de há quatro anos, uma vez que estas eleições foram mais disputadas.

“O apelo ao voto foi mais forte”, observou, frisando que esta foi uma campanha muito clara, em que as opções apresentadas foram diferenciadas, o que é uma mais valia para a democracia.

“As pessoas têm a capacidade de diferenciar as opções políticas de governo. E um dos problemas da democracia para captar votos, para ser politicamente corretos e para agradar a toda a gente é não ser claro nos princípios na doutrina e nos valores.

Acho que é fundamental hoje os partidos serem claros”, afirmou, assegurando que no PSD/M foi isso que aconteceu.