• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Sábado, 7 Setembro 2019
 
A candidatura do PSD às Eleições Regionais de 22 de setembro considera que uma das medidas de maior impacto social do atual Governo foi a do Plano de apoio à redução tarifária, o que se traduz nas "novas condições que toda a população passou a dispor para poder se deslocar nos transportes públicos", afirmou Eduardo Jesus.
 
O candidato salientou que "hoje é possível, no espaço das cidades, a prática de 30 euros de passes para se poder utilizar os transportes públicos e 40 euros quando se trata do interurbano", sendo esta "uma redução significativa" e, possivelmente, "uma das medidas de maior alcance que foram conseguidas aqui na Região". Até porque, segundo Eduardo Jesus, não se esgota nos valores já referidos, uma vez que as crianças até aos 12 anos viajam de forma gratuita, assim como os mais idosos, acima dos 65 anos e com rendimento inferiores a 240 euros mensais.
 
O PSD lembra que com esta redução as famílias conseguem poupar valores significativos, sendo que, nalguns casos, o preço era quatro vezes superior ao que é agora cobrado, estando esta medida integrada num plano mais amplo de governação, que tem a ver com toda a rede de transportes da Madeira. 
 
"Ainda ontem foi anunciado que 130 dos 151 autocarros da Horários do Funchal vão ser renovados, ou seja, isto demonstra muito bem o investimento que está a ser feito pelo Governo Regional, a fortíssima aposta que está a ser feita nos transportes, sabendo que estes são uma dependência natural de toda a população", disse Eduardo Jesus, ressalvando que este é um Governo "que está a governar para as pessoas".