• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Segunda, 2 Setembro 2019
O PSD quer criar condições para que a Madeira se torne verdadeiramente numa Região amiga do Animal, pretendendo definir e implementar uma estratégia regional para a proteção e bem-estar dos animais, em parceria com os municípios, adiantou hoje Filipa Escórcio, numa visita da candidatura do PSD às Eleições Regionais de 22 de setembro à SPAD.
 
Uma estratégia que, segundo a candidata, "não se pode cingir às entidades públicas", sendo essencial reforçar as parcerias com as Associações de defesa dos Animais, pelo papel essencial que desempenham na prevenção, no tratamento e na adoção dos animais.

 "A defesa da causa animal tem sido uma constante nestes últimos quatro anos de governação do PSD", salientou a candidata, lembrando que a Madeira "foi a primeira região do país a proibir o abate dos animais errantes", pretendendo-se reforçar esta estratégia de uma "região amiga dos animais", com uma proteção "equilibrada e justa" em todo o território regional.

Filipa Escórcio recordou que foi já aprovada na Assembleia Legislativa da Madeira a figura do Provedor do Animal, a qual o PSD espera que seja rapidamente constituída porque será "mais um mecanismo eficaz na proteção e defesa dos animais".