• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quinta, 22 Agosto 2019

O presidente do PSD/Madeira e cabeça de lista às Eleições Legislativas avançou que será apresentada uma proposta para que o Estado assuma os princípios da coesão e continuidade territorial, pelas vias aérea e marítima, do transporte dos produtos regionais.

“O objetivo é a Região e os produtos regionais ganharem competitividade no mercado europeu e mundial, porque os custos que o Estado teria de suportar seriam apenas entre as ilhas e o território continental” tal como acontece com as Canárias, explicou Miguel Albuquerque esta quinta-feira, momentos após entregar a lista de candidatos à Assembleia da República, no Tribunal Judicial do Funchal.

Mostrando-se satisfeito com a lista apresentada, “uma lista de alta qualidade”, com “provas dadas” e “com elementos que nunca traíram os madeirenses nem os porto-santenses”, Albuquerque garantiu que irá ganhar as eleições e que serão eleitos três deputados, como aconteceu na anterior legislatura.

A ideia é “manter a tradição do PSD”, defendendo “intransigentemente os interesses da Região Autónoma acima dos interesses partidários”, referiu, sublinhando que há um conjunto de dossiers pendentes com o Governo Central que irão obrigar a um empenho ainda maior por parte dos deputados do PSD/M em São Bento.

“Lembro a questão da redução da taxa de juros, onde a Região está a ser explorada pelo Estado Português, e está a ganhar 12 milhões de euros por ano com a Madeira”, “a questão do cofinanciamento em 50% do novo Hospital da Madeira, um compromisso que nós nunca sabemos se vai ser ou não cumprido pelo Governo da República” e “a necessidade de continuar a batalhar na defesa intransigente do Centro Internacional de Negócios da Madeira, que é um alicerce para as nossas receitas fiscais”, exemplificou.

Convicto na vitória das duas eleições que se avizinham, Miguel Albuquerque, afirmou que irá ganhar as regionais e assumir a presidência do Governo Regional. “Admito ganhar as eleições, e ser Presidente do Governo. Sou o primeiro responsável do Partido e dou a cara, sem qualquer problema, pela concretização deste grande objetivo. Não vou assumir o mandato, mas acho que é importante a minha posição na lista para sublinhar e acentuar a importância destas eleições para a Região Autónoma da Madeira.”

Lista Ordenada no Cículo Eleitoral de Região Autónoma da Madeira

Efetivos

1. Miguel Filipe Machado de Albuquerque
2. Mário Sérgio Quaresma Gonçalves Marques
3. Sara Martins dos Santos Madruga da Costa
4. Paulo Alexandre de Sousa Neves
5. Maria de Fátima Afonso Marques
6. Helena Maria Pereira Leal

Suplentes

1. Teodósio Miguel Gouveia Faria
2. Isabel Joana Abreu Macedo Velosa
3. José Ernesto Alves Nunes
4. Fátima Filipa de Menezes
5. Emanuel Sabino Vieira Gomes