• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Sexta, 9 Agosto 2019

O Grupo Parlamentar do PSD visitou hoje a Expo Saúde, no Centro de Congressos do Porto Santo, onde lembrou algumas das medidas que foram implementadas nesta área e que foram de "extrema importância" para a população da ilha.

Um investimento que, de acordo com o deputado Bernardo Caldeira, tem sido feito "de uma forma séria e pensada". Entre essas medidas, o deputado destacou uma iniciativa do grupo parlamentar relativa ao incentivo remuneratório para a deslocação de médicos especialistas, o que permite a existência de 13 especialidades em consulta no Porto Santo, mas também as obras de reabilitação que foram feitas no centro de saúde, que passaram, entre outras melhorias, pela rede de água potável e pela nova unidade de hemodiálise.

Além destas, Bernardo Caldeira ressalvou o reforço da presença da EMIR e dos médicos no centro de saúde, contando, atualmente, com 5 profissionais.

O deputado considera, por isso, que tem havido uma "aposta forte" na saúde, no Porto Santo e salientou que é "este o caminho que temos de prosseguir porque a saúde é fundamental para o bem-estar de toda a população".