• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Terça, 6 Agosto 2019

O crescimento económico da Região ficou a dever-se à estabilidade política conseguida pelo Governo do PSD/Madeira, liderado por Miguel Albuquerque. O deputado social-democrata, Eduardo Jesus, falava esta terça-feira, durante uma visita do Grupo Parlamentar do PSD/M à Associação de Jovens Empresários Madeirenses (AJEM).

“Estamos a registar indicadores [económicos] que nos trazem enorme satisfação”, enalteceu o parlamentar, exemplificando com a criação de mais 18 mil postos de trabalho, o apoio às empresas e o crescimento do PIB, que tem evoluído de forma significativa, batendo recordes consecutivos.

Destacando também a diminuição da dívida pública e a consequente consolidação das contas, que colocam a Região numa posição “muitíssimo melhor” do que o restante País, Eduardo Jesus, concluiu que todos estes indicadores positivos são o resultado de uma política desenvolvida num ambiente de estabilidade governativa.

“A estabilidade política permitiu que o ambiente económico fosse favorável. Que as empresas afirmassem os seus negócios, criassem emprego, gerassem rendimento, fazendo com que a Madeira tenha evoluído de forma positiva nos últimos quatro anos”, rematou.