• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Sexta, 26 Julho 2019

A JSD/Madeira visitou o Abrigo da Associação Animad, esta quinta-feira à tarde, onde aproveitou para lançar a campanha de combate ao abandono animal, procurando sensibilizar os mais jovens para a importância da contínua defesa da causa animal.

Sendo esta uma área em que o voluntariado é importante, devendo ser uma das áreas a incluir na valorização da educação não formal, esta visita permite-nos transmitir um conjunto de iniciativas desenvolvidas nos últimos 4 anos pelo Governo Regional do PSD. “Ao longo dos últimos 4 anos, a Madeira foi pioneira na proibição do abate dos animais de companhia, bem como, foi através de uma iniciativa do Governo Regional do PSD que foi instituída a obrigatoriedade da existência de um médico veterinário municipal” disse o líder da JSD/ Madeira Bruno Miguel Melim.

Nas acções levadas a cabo por executivo madeirense releva-se ainda o apoio prestado pela Secretária Regional da Agricultura às associações de animais permitindo assim combater a problemática dos cães errantes um pouco por toda a Região.

“É importante não esquecer que a concretização das medidas de canis e gatis municipais são fundamentais para que os municípios da Região tenham altos índices de salubridade contribuindo assim para a Saúde Pública” contudo, salienta o líder da JSD que “ podemos observar que em muitos concelhos da oposição  esta não é uma prioridade estando muitas vezes os municípios de costas voltadas com estas associações que fazem um trabalho meritório na defesa dos animais.”

No âmbito da importância que a Juventude Social Democrata da Madeira dá à causa animal  lança, em conjunto com a Animad, a campanha “ Não abandones, adota” que visa sensibilizar para a importância do não abandono animal pelas famílias que vão  de férias e não tem com quem deixar os animais.  A promoção da referida campanha será feita através das plataformas digitais da JSD, bem como, através do contacto em iniciativas pontuais como a Festa do Chão da Lagoa que se realiza este domingo.

Para quem estiver interessado basta entrar em contacto com a JSD Madeira ou para os contactos da Animad.