• slideChao.jpg
  • slideCampanha3.jpg
  • slideCampanha2.jpg
  • slideCampanha4.jpg
  • slideCampanha5.jpg
  • slideCampanha6.jpg
Notícias
  Sábado, 13 Julho 2019

O IV Conselho Regional da JSD Madeira reunido, neste sábado, dia 13 de julho, na Sede do PSD/Madeira, na Rua dos Netos, aprovou as seguintes conclusões:

1. O Conselho Regional realçou a importância da juventude para o futuro democrático e para a defesa da Autonomia regional, numa altura em que a mesma se encontra ameaçada por aqueles que nada fizeram para esta conquista e desejam o regresso ao passado. Ocasião em que ficou, mais uma vez, reforçada, a união e ainda maior vontade da JSD/M integrar o combate político que se segue até outubro, com duas eleições para vencer, enquanto estrutura fundamental do partido.

2. Presente neste encontro, o Presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, fez questão de sublinhar que, com o PSD e a JSD, a Madeira continuará a ser dos Madeirenses e Porto-Santenses, continuará a ter a sua autonomia e os direitos da sua população salvaguardados e continuará, também, a prosperar e a garantir qualidade de vida para todos os cidadãos, sendo defendida, em todas as linhas e momentos, contra aqueles que querem voltar ao passado», declaração que reuniu consenso e foi denominador comum das restantes intervenções levadas a cabo. Miguel Albuquerque que, na ocasião e reiterando a sua confiança nesta estrutura e perante uma plateia cheia de jovens, aproveitou para reforçar a necessidade, agora e mais do que nunca, de defender os interesses da população da Madeira e do Porto Santo, lembrando que a Região é, hoje, «o resultado do trabalho, da persistência e da coragem de duas gerações social-democratas que não tiveram medo de lutar em nome do progresso, do desenvolvimento e da autonomia, contra o centralismo e os centralistas de Lisboa».

3. Em termos de balanço à ação política desenvolvida ao longo deste mandato, o Conselho Regional destacou as iniciativas concretizadas, mas, também, o aumento da militância em todos os concelhos da Região, tendo-se congratulado com a participação dos jovens militantes neste encontro e assumido o compromisso de apresentar o contributo da JSD/M, para as próximas eleições, no próximo mês de agosto.

4. O Conselho Regional congratulou-se pelas diversas intervenções realizadas, ao longo desta tarde, destacando-se as referências às próximas Eleições de 22 de setembro mas, também, as alusões em nome da defesa da Autonomia e da luta pela melhoria das condições de vida de todos os Madeirenses e Porto-Santenses, particularmente dos jovens.

5. Congratulou-se, igualmente, pelas iniciativas que o PSD/M tem vindo a apresentar e a fazer aprovar, em benefício dos mais jovens, concretamente a redução dos passes sociais, o passe sub-23, o tempo de espera para o benefício de programas de emprego, entre outras, batalhas que correspondem às reivindicações da JSD/M, nestes últimos anos.
6. O Conselho Regional deixou, ainda, um apelo aos conselheiros e militantes da JSD Madeira, para que sejam irreverentes e audazes e para que reforcem o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, no terreno e junto da população, sempre com esperança no Futuro e orgulho no passado. Um trabalho que contrasta com a postura populista, demagógica e sem qualquer conteúdo que outras forças partidárias assumem no seu dia-a-dia, incapazes que são de defender os interesses da Madeira e do Porto Santo.
7. Por último, o Conselho Regional da JSD/M apelou à mobilização de todos para a grande Festa do Chão da Lagoa, a 28 de julho, uma Festa que é de todos aqueles que defendem e diariamente trabalham pela Autonomia.

O Presidente da Mesa do Conselho Regional da JSD Madeira