• bannerNewsPSD1siteAlb1a.jpg
Notícias
  Terça, 18 Junho 2019

O PSD quer transferir Núcleo Museológico e criar Galeria de Arte no Caniço nas antigas instalações da Junta de Freguesia local. A sugestão é apresentada esta terça-feira à tarde, durante a Reunião de Assembleia Municipal da Câmara Municipal de Santa Cruz (CMSC).

“O objetivo é criar um polo cultural diferenciado, que fique localizado num espaço nobre, condigno e visível, atraindo mais visitantes, quer locais quer turistas”, explicou Bruno Camacho, referindo que o atual Núcleo Museológico existente tem uma atratividade diminuta devido ao facto de se situar nas traseiras de um edifício.

O importante, segundo o deputado municipal social-democrata, é dar a conhecer a História e Usos e Costumes da freguesia, e ainda promover os artistas locais e regionais num espaço que poderá ser dedicado à Cultura.

“Se conseguirmos passar o Núcleo Museológico para um local mais visível e movimentado, e adicionarmos uma Galeria de Arte, vamos atrair mais pessoas”, garantiu, exemplificando com as potenciais visitas de alunos de escolas circundantes.

“Temos, por exemplo, a Escola da Vargem que mais facilmente poderá organizar visitas de estudo para os seus alunos”, disse, referindo que também os turistas demonstram muita curiosidade em conhecer a cultura madeirense.

“É uma forma de dinamizar a Cultura e a Arte no nosso Concelho”, sublinhou, esperando que a bancada do JPP acompanhe a sugestão dos sociais-democratas, pelas mais-valias que poderá trazer ao Caniço e a Santa Cruz.