• slideChao.jpg
  • slideCampanha3.jpg
  • slideCampanha2.jpg
  • slideCampanha4.jpg
  • slideCampanha5.jpg
  • slideCampanha6.jpg
Notícias
  Segunda, 17 Junho 2019

O PSD/Machico critica a atuação do executivo socialista que, ao longo do seu mandato, tem desenvolvido um fraco investimento nos Bombeiros Municipais. Não obstante dos protocolos que possam ser estabelecidos, urge necessidades mais efetivas e urgentes para os operacionais de socorro de Machico.

A recente alteração do quadro de pessoal, com respetiva dotação financeira, que foi também alvo de aprovação pelos vereadores do PSD, só perca, segundo o presidente da Concelhia, Norberto Maciel Ribeiro, por tardia, atendendo que já no ano 2018 havia disponibilidade financeira a para progressão de carreiras de todos os efetivos, sem exceção.

Por outro lado, o PSD salienta a urgência de investir efetivamente nos bombeiros municipais, nomeadamente no melhoramento das suas infraestruturas físicas e também nos equipamentos de trabalho operacional. Neste capítulo, destaca, "negativamente, a total ausência de captação de fundos comunitários, que seriam importantes para colmatar estas necessidades, e que o atual executivo demonstra inoperância total".

"A promessa de mais efetivos para o corpo de Bombeiros profissionais, promessa eleitoral de Ricardo Franco em 2013, continua a ser uma verdadeira miragem, após seis anos de mandato não houve concurso para a admissão de novos efetivos profissionais", lembra Noberto Maciel Ribeiro.

O PSD considera que os bombeiros de Machico, como corpo profissional de primeira intervenção em situações de emergência, deveriam ser alvo de valorização por parte do executivo.