• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quarta, 12 Junho 2019

A vereação do PSD na Ribeira Brava impulsionou o Cartão Jovem Municipal associando-o ao Cartão Jovem Europeu (European Youth Card), para que os titulares tenham vantagens não só a nível do Concelho, mas também em toda a Região e na União Europeia.

A proposta, apresentada pelo PSD e aprovada por unanimidade na passada Reunião de Câmara do Município da Ribeira Brava, irá permitir que os jovens ribeira-bravenses tenham mais de 60.000 vantagens europeias, das quais 6.000 são nacionais, explicou Jorge Santos.

“Esta é, também, uma associação bastante vantajosa para muitos alunos a estudar no Continente e para aqueles que frequentam o Programa Erasmus em vários países da Europa.”

Lembrando que o Cartão Jovem Municipal já existe há alguns anos, o vereador social-democrata entende que apesar das vantagens já definidas (60% de desconto nos serviços municipais e 50% nas taxas de licenciamento urbanísticas), estas eram insuficientes, já que o número de empresas associadas é reduzido.

“Aquilo que propusemos e foi aprovado, para além da associação ao ‘European Youth Card’, é que os benefícios do Cartão Jovem Municipal sejam alargados aos espaços e eventos culturais, ao licenciamento de atividades económicas, aos serviços públicos e privados em áreas como o Turismo, o Desporto, a Saúde, a Ocupação de Tempos Livres, Tecnologias, e outras”, resumiu.

“Tudo para que este cartão seja efetivamente mais atrativo e vantajoso para os jovens do nosso Concelho”, rematou Jorge Santos.