• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quarta, 5 Junho 2019

“Chegar ao teleférico das Achadas da Cruz tornou-se um verdadeiro desafio. A estrada está completamente degradada, colocando em risco a integridade física de todas as pessoas que ali circulam”, disse o vereador do PSD na Câmara Municipal do Porto Moniz (CMPM), alertando para os perigos que viaturas particulares e os autocarros enfrentam todos os dias.

“Não raras são as vezes em que os utilizadores da via, ao se desviarem das inúmeras crateras, têm de viajar em contramão, colocando em risco a própria segurança e a de terceiros”, insistiu Dinarte Nunes, que apresentou uma proposta em Reunião de Câmara para que a Autarquia abrisse um concurso destinado à repavimentação daquele caminho municipal.

“Infelizmente o presidente da Câmara e o seu executivo socialista reprovaram a proposta do PSD, uma postura reveladora que quem coloca os interesses político-partidários à frente da segurança da nossa população e dos nossos visitantes”, lamentou.

De salientar que o Teleférico das Achadas da Cruz, para além de ser uma das fontes de receita da Autarquia, também é o único acesso ao Calhau das Achadas, uma das maiores atrações turísticas do Concelho.

Sendo o Teleférico uma infraestrutura turística de apoio à população, que desempenha um papel fundamental no acesso ao Calhau das Achadas, Dinarte Nunes considera lamentável que o executivo da Câmara do Porto Moniz nada faça para melhorar as acessibilidades.

"É lamentável e uma total desconsideração deste executivo socialista para com a população das Achadas da Cruz que continua entregue à sua própria sorte, sem qualquer apoio por parte da Autarquia. É também uma desconsideração para com os visitantes daquela bela localidade", sublinhou, concluindo que "a manutenção constante das vias de comunicação é o mínimo que se exige de uma Câmara."

Área de anexos