• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quinta, 16 Maio 2019

O PSD quer assegurar que os mais de 100 funcionários da empresa municipal, Frente Mar, recebem os seus salários este mês atempadamente. Por isso, a vereação social-democrata questionou o presidente da Autarquia do Funchal se havia garantias de que os problemas que levaram ao atraso do pagamento de salários no mês passado estavam ultrapassados.

“O PSD, preocupado com a situação dos funcionários e respetivas famílias, voltou a questionar o presidente da Câmara do Funchal, se garante que irão ter os seus vencimentos pagos até o final do mês” avançou Rubina Leal esta quinta-feira, após a Reunião de Câmara.

Isto porque, anteriormente, o presidente da CMF “não falou a verdade”, dizendo que todos os funcionários tinham recebido os vencimentos, quando na verdade estavam em falta, e ainda tinha as dívidas na Segurança Social e na Autoridade Tributária.

Foi com surpresa que a vereadora do PSD constatou a frieza e distanciamento do presidente da Autarquia, verificando que a resolução deste problema não é uma prioridade do executivo socialista.“É lamentável a forma alheada e o desdém com que o senhor presidente da Câmara lida com estas situações porque não expressou qualquer preocupação na resolução deste problema”, e “mais uma vez lavou as mãos, atribuindo a responsabilidade ao administrador da Frente Mar”.

Se a Frente Mar está em dificuldades, cabe à CMF encontrar uma solução para esta empresa municipal. “O senhor presidente da Câmara empurrou para o administrador a solução de um problema que é municipal” disse Rubina Leal, que quer uma garantia do executivo socialista de que esta situação não voltará a acontecer.