• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quarta, 24 Abril 2019

A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou um Voto de Louvor, da autoria do PSD, à "competência de todo o dispositivo de socorro e emergência pré-hospitalar, sob a coordenação da Proteção Civil, incluindo as corporações de bombeiros, a CVP, a EMIR e a PSP, assim como à excelência da resposta do Serviço Regional de Saúde e dos seus profissionais no tratamento hospitalar às vítimas do acidente de autocarro no Caniço”.

"Aquilo que aconteceu foi trágico, afetou-nos a todos", disse o líder parlamentar do PSD, sublinhando que este "foi um momento muito triste para todos nós" e, em especial, "para aqueles que visitam a Madeira e que foram afetados por esta catástrofe". Porém, adiantou Jaime Filipe Ramos, há uma questão que se destaca, o facto de a Madeira ter mostrado aos madeirenses, aos que nos visitam e a todo o mundo, a capacidade de reação que teve perante uma situação destas".

O líder parlamentar salienta que todos foram envolvidos, fossem entidades regionais ou municipais, "no sentido de resolver um assunto grave e isso é que é de enaltecer", tendo ressalvado a "excelente coordenação da Proteção Civil, o que revela que estamos preparados para um infelicidade desta natureza", e "a excelente resposta ao nível hospitalar".

"Quem assistiu a este momento percebeu a serenidade, a capacidade, o profissionalismo, a resposta que existiu de todos", disse, acrescentando que tudo isso foi possível porque há um trabalho prévio realizado ao nível da coordenação entre as equipas, o Governo e as Câmaras. Uma resposta "eficaz", reforçou o líder parlamentar, considerando que este foi um factor que ajudou a minimizar as consequeências da tragédia.