• slideCampanha3.jpg
  • slideCampanha2.jpg
  • slideCampanha7.jpg
  • slideCampanha4.jpg
  • slideCampanha5.jpg
  • slideCampanha6.jpg
Notícias
  Quarta, 17 Abril 2019

Na passada sexta-feira, dia 12 de abril, decorreu a reunião ordinária da Assembleia de Freguesia de Machico. Os autarcas social-democratas protestaram pelos sucessivos erros praticados pelos órgãos do executivo socialista, nomeadamente ao nível do direito à oposição dentro da legalidade prevista. 

Os membros social-democratas, no início dos trabalhados, identificaram que a ata que foi colocada a votação tinha um sentido de voto divergente da que foi praticada na última reunião de assembleia, assim como, divergente do sentido de voto da ata minuta, situação que tem sido relativamente recorrente, obrigando, assim, à interrupção dos trabalhos para que se procede à devida retificação e a nova votação.

Nessa mesma reunião, os membros do PSD apresentaram vários Votos de congratulação e de reconhecimento pela importância de algumas medidas implementadas para a Freguesia de Machico, nomeadamente: medidas de apoio familiar, como por exemplo a diminuição do preço dos passes sociais, a redução das mensalidades escolares, o programa de reabilitação dos jardins e do solar de São Cristóvão, inserido no programa dos 600 anos da descoberta da ilha da Madeira, e a implementação de diversos programas de emprego, constituindo um elo importante de apoio ao trabalho da junta de freguesia nas ações de reabilitação e limpeza das veredas. Todos estes votos apresentados pelo PSD foram rejeitados pela maioria socialista, manifestando claramente que são contra estas medidas de apoio à população, deixando os membros do PSD incrédulos pela decisão do PS.

Por fim, foi aprovado por unanimidade, o Voto de Louvor, ao jovem Nilton Freitas, Campeão Nacional de Surf Sub-14, apresentado pelo PSD.