• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quinta, 11 Abril 2019

A Juventude Social Democrata visitou esta manhã o centro de dia “Lugar de Memórias” em São Martinho no Funchal.

Esta unidade que presta auxílio a 15 adultos, com idades compreendidas entre os 58 e os 93 anos, tem como principal objectivo procurar melhorar a qualidade de vida dos seus utentes numa óptica de envelhecimento activo, procurando a execução de exercícios de estimulação motora, sensorial e cognitiva com o intuito de retardar o desenvolvimento de doenças degenerativas.

A Juventude Social Democrata fez questão de marcar presença nesta instituição, valorizando o trabalho destes técnicos e profissionais, relembrando a importância que a prestação dos cuidados continuados têm numa sociedade que se quer inclusiva e para todos.

“Olhar o futuro é também saber tratar dos nossos idosos e daqueles que são portadores de uma maior experiência de vida” declarações do Presidente da JSD/Madeira, Bruno Miguel Melim à margem da visita.

No entender da Juventude Social-Democrata, as preocupações que o Governo Regional da Madeira tem demonstrado com o Serviço Regional de Saúde devem ser valorizadas apontando que, à semelhança daquilo que foi referido pelo Secretário da tutela, “há hoje uma necessidade de repensar as soluções prestadas pela Região no Serviço Regional de Saúde em matéria de cuidados continuados”.

Nesse sentido a JSD é favorável à criação do Programa dos Cuidados continuados, já anunciado pelo Governo Regional, relembrando que é essencial para uma prestação de serviços de saúde de qualidade procurar valorizar-se, tal como já foi concretizado com os enfermeiros, as carreiras quer dos técnicos operacionais quer dos especialistas do SESARAM.

A preocupação com a Saúde deve ser acompanhada por todos, pois investir na Saúde é garantir uma maior qualidade de vida para todos no futuro.