• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quarta, 28 Outubro 2015

As cinco juntas de freguesia, da responsabilidade do PSD, no Funchal, apresentaram hoje as suas propostas para a Revisão do Plano Diretor Municipal, as quais já foram entregues ao município.

Numa conferência de imprensa, realizada junto ao edifício da Câmara Municipal do Funchal, Rui Santos, autarca de Santo António, sublinhou que cada autarquia elaborou um documento referente às suas propostas, tendo a preocupação de ir ao "encontro dos anseios e desejos das" respetivas populações e sendo também "fruto do trabalho dos executivos ao longo dos últimos tempos".

"Cada junta trabalhou a sua proposta, dentro das suas especificidades, embora haja pontos comuns às diversas freguesias, nomeadamente na execução de estacionamentos locais, nos transportes públicos, nas alterações de trânsito, na execução de passeios, no alargamento de becos e veredas, na criação de jardins públicos, na reabilitação de zonas urbanas, no saneamento básico, na requalificação de percursos pedonais e drenagens de água".

Rui Santos aproveitou para deixar o apelo ao presidente da Câmara Municipal do Funchal, no sentido de que algumas destas propostas possam ser executadas ainda neste mandato, nomeadamente nas zonas altas, que, conforme referiu, "têm sido ultimamente esquecidas".

Por outro lado, o autarca manifestou a necessidade de haver um reforço das verbas transferidas para as juntas do concelho do Funchal, as quais demonstraram, com este documento, a sua capacidade para execução de pequenas e médias obras.

Segundo Rui Santo, este contributo das Juntas de Freguesia da responsabilidade do PSD poderão "enriquecer a revisão do PSD", uma vez que está sustentado naquelas que são as preocupações da população.