• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quarta, 3 Abril 2019

A candidata Social-Democrata às Eleições Europeias do próximo mês de maio, Cláudia Monteiro de Aguiar, escolheu, para mandatárias da sua Campanha na Região, as madeirenses Nini Andrade Silva e Micaela Abreu.

«Mulheres que são, sem dúvida, dois grandes exemplos da força de vontade, do talento e a da afirmação da Madeira além-fronteiras», sublinha a eurodeputada do PSD, para quem esta escolha significa, acima de tudo, «a integração e o envolvimento de duas das nossas mais notáveis conterrâneas, num projeto que se deseja alargado e afirmado, junto da sociedade civil, pelo trabalho e pela determinação que ambas representam».

Aliás, «tanto a Nini Andrade Silva quanto a Micaela Abreu contribuem, ativamente, para que a nossa Região seja maior e se afirme para lá das fronteiras do Atlântico. Com elas trazemos mais mundo à Madeira e afirmamos “Mais Madeira na Europa”», reforça.

Mandatárias que marcarão presença na apresentação da candidatura Social-Democrata, numa cerimónia que terá lugar no próximo sábado, dia 6 de abril, pelas 18.00 horas, na Gare Marítima da Madeira – Porto do Funchal. Oportunidade em que Cláudia Monteiro de Aguiar, acompanhada pelo Presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, falará aos militantes sobre o projeto do partido e apelará à mobilização de todos para a vitória do dia 26 de maio. «Uma vitória que será da Madeira e de todos os madeirenses e porto-santenses», sublinha, reiterando «que o PSD é, no seu ADN, um partido que vai à luta para vencer e que estas eleições europeias não será exceção».

Mandatárias são exemplo do sucesso pelo trabalho

Enquanto que Nini Andrade Silva – umas das mais reconhecidas e prestigiadas designers portuguesas, desde sempre inspirada na força e na herança cultural da Madeira e dos madeirenses, em todo o seu percurso profissional – será a mandatária regional, caberá à Micaela Abreu assumir o papel de mandatária junto da juventude, fazendo valer a sua história, enquanto inspiração e motivação, junto dos mais jovens.

Sinónimo de perfeição que, atualmente, chega aos quatro cantos do mundo, Nini Andrade Silva foi pioneira, arriscou, comprometeu-se e conquistou um lugar entre os mais notáveis, sendo, hoje, um exemplo de sucesso pelo seu empenho e dedicação. Já no caso da jovem Micaela Abreu e depois de ter conquistado o maior concurso de talentos, a nível nacional, não prescindiu de se valorizar com os melhores e, hoje, na Royal Academy of Music, em Londres, continua a lutar pelos seus sonhos, tendo a certeza de que o sucesso conquista-se com muito trabalho.