• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Sábado, 30 Março 2019

O Grupo Parlamentar do PSD destacou hoje a intervenção que está a ser feita pela Governo Regional na estrada de ligação entre a Camacha e o Caniço. Trata-se de uma repavimentação que, segundo o deputado Joaquim Marujo, está a ser feita pelos serviços e meios do próprio Governo. "Pode-se verificar que, neste momento, a estrada está a ficar em condições óptimas em relação àquilo que existia", disse.

O deputado salientou que, juntamente com os arranjos que decorrem na Estrada entre o Santo da Serra e a Camacha, estas obras vão permitir à população da Camacha, do Santo da Serra e do Caniço terem uma ligação diferente da variante que existe e escoar mais facilmente o trânsito.

Aproveitando o local da iniciativa, junto ao Campo do Canicense, Joaquim Marujo recordou que foi celebrado há pouco tempo um protocolo entre o Governo Regional e o Clube para apoiar o sintético do complexo desportivo. Além disso, destacou que, infelizmente não sendo pelas melhores razões, será possível fazer os funerais em condições mais condignas, já que esta estrada também dá acesso ao cemitério da freguesia.

Tendo em conta estes exemplos, os deputado sublinhou que o Governo e o PSD têm-se preocupado com as populações do concelho de Santa Cruz. Já o JPP, ao invés de andar preocupada em sair das comemorações dos 600 anos, "devia preocupar-se em arranjar três estradas que estão em péssimas condições, duas na Camacha [Caminhos da Autobarreiros e da Olca] e uma em Santa Cruz [Moinhos]".
 
"Achamos que o Governo Regional vai no bom caminho, está a apoiar as populações e o JPP, que deveria fazê-lo, não o faz em detrimento de outras situações que não a população", disse.