• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Sexta, 22 Março 2019

A obra da Frente Mar da Ribeira Brava, que faz a ligação entre a Marginal da Vila à Tabua vai mesmo avançar. O anúncio foi feito pela vereação do PSD que, juntamente com as restantes forças políticas, aprovaram a minuta do contrato da obra ‘Marginal Ribeira Brava/Tabua’, esta quinta-feira, em Reunião de Câmara.

“Trata-se de uma obra de 3 milhões de euros financiada pelo Governo Regional, através da Lei de Meios”, explicou Jorge Santos, sublinhando que esta intervenção “é uma obra estruturante para o Concelho, há muito reivindicada e ambicionada por todos os ribeira-bravenses.”

O vereador social-democrata referiu que após a aprovação da minuta, a obra será adjudicada, ficando apenas a faltar o visto do Tribunal de Contas.“O governo atendeu e bem avançar com esta obra para o terreno, que constava do nosso manifesto eleitoral de 2017” disse o autarca social-democrata.

Jorge Santos sublinhou o grande investimento que o Governo Regional tem realizado naquele Concelho. “Por exemplo, hoje mesmo vai a Conselho de Governo a aprovação do projeto da canalização da Ribeira da Tabua, a norte da Ponte Nova, no valor de 7 milhões de euros.”

A construção da nova Escola Básica e Secundária, um investimento de 6,4 milhões de euros do orçamento regional, “para benefício dos alunos”, também foi elogiada pelos vereadores social-democratas.

O autarca social-democrata enumerou, também, outros contratos-programa que o Governo Regional assinou com a Autarquia, nomedamente a ‘Requalificação da Rede de Águas Fluviais na Vila da Ribeira Brava’ no valor de 450 mil euros, e a ‘Recuperação de Passagens Hidráulicas e Taludes’ em todo o concelho no valor de 950 mil euros.”