• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Sexta, 15 Março 2019

"Os arruamentos públicos de Machico estão degradados e executivo socialista ignora os apelos da população, como é exemplo os arruamentos rodoviários e passeios públicos junto a estação de autocarros de Machico, colocando até em risco a segurança dos munícipes que lá transitam." Quem o afirma é o presidente da Concelhia do PSD/Machico, Norberto Maciel Ribeiro.

O dirigente social-democrata salienta que há vários relatos de munícipes que têm sofrido acidentes pessoais na via pública nos referidos arruamentos, e com consequências físicas ao nível do estado de saúde.

Por outro lado, o PSD constata que a rua 9 de outubro e do Sr. dos Milagres, em toda a extensão da ribeira de Machico, junto aos jardins da Graça, apresentam sinais visíveis de degradação e fissuras que necessitam urgentemente de uma avaliação técnica e respetiva manutenção. Outro exemplo apomtado é o da estrada Tristão Vaz Teixeira, antiga estrada regional, agora sob a alçada municipal que apresenta em determinadas zonas piso muito degradado e em risco de ruir.

"É lamentável a falta de zelo e de inoperacionalidade deste executivo para continuar a projetar Machico como cidade de qualidade. É visível a progressivamente degradação da nossa bela cidade de Machico. O argumento da falta de recurso financeiro já não convence nem o PSD Machico nem a população, atendendo que o executivo de Machico anunciou o equilíbrio das contas públicas em 2018, teve uma disponibilidade financeira de cerca de 1 milhão de euros e recentemente recebeu a nível central um reforço financeiro de mais de 300 mil euros."