• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quinta, 7 Março 2019

Reduzir progressivamente a utilização do plástico e incentivar a reutilização de embalagens foram os dois grandes objetivos da Vereação do PSD na Ribeira Brava, que, esta quinta-feira, apresentou uma proposta de cariz ambiental, aprovada por unanimidade em Reunião de Câmara.

“Com a proposta ‘Entrega de uma Garrafa de Água Reutilizável às Crianças do 1º Ciclo’ queremos eliminar progressivamente o hábito da utilização do plástico” explicou Jorge Santos. Apesar de ser uma “tarefa árdua”, o vereador social-democrata acredita que “gota a gota é possível alterar os hábitos ambientais da população”, e nada melhor do que “começar pelos mais jovens”.

A garrafa de água reutilizável será, assim, entregue pela Autarquia, brevemente, aos alunos do 1º ciclo que frequentam os estabelecimentos de ensino do Concelho. “Trata-se de uma ‘prenda’, pequena em tamanho, mas de grande utilidade para a sustentabilidade do Ambiente”, sublinhou o autarca do PSD.

Nesta reunião, o Voto de Congratulação ao atleta ribeira-bravense, Moisés Faria, pelo título de Campeão Nacional de Juvenis do Lançamento do Dardo, foi outra proposta aprovada por unanimidade.